terça-feira, 3 de maio de 2011

Penso, logo entro em crise

O ato de questionar a vida pode trazer sentimentos amargos, dúvidas que devemos prestar a atenção na nossa existência,  do tipo: 'penso, logo entro em crise'. Afinal, quem, uma hora ou outra nunca  ficou angustiado com as dúvidas e mistérios da natureza humana?  Uma vez na vida questionamos aquele emprego, um namorado legal que nunca aparece, uma família  meio complicada, tudo isso junto ? Muitas vezes é o suficiente para desequilibrar  nossos sentimentos.


Melhor pensar e refletir a respeito das coisas que nos angustiam, e ver que estes questionamentos são naturais e acontecem para a maioria das pessoas. Saber lidar com isso é essencial para o nosso desenvolvimento e a descoberta de nós mesmos. Bater de frente com nossas interrogações e angústias, definir a razão de estarmos insatisfeitos com o que nos acontece pode nos trazer ensinamentos para nossas vidas. Aprofunde seu diálogo interno.


Aprenda , como ensina o filósofo Jean-Paul Sarte, que a existência precede a essência e que somos os únicos responsáveis  por nossas escolhas na vida. Então, escolha  enxergar-se como é e como poderá ser muito melhor se entender que nada é completamente perfeito. Compreenda que quando o momento feliz passa procuramos repetir aquela sensação. quando não conseguimos a angústia se instaura e quando não a suportamos desenvolvemos uma crise existencial. Neste caso, reflita, procure contornar as situações.


Compreenda que cada escolha tem um lado positivo e pode ser uma forma de e enxergar a crise sem  as lentes do exagero. Saiba que aprender a dar valor a estes pequenos detalhes contribuem na tarefa de sua própria humanização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você quiser auxílio na composição de uma fórmula escreva para chezjardin@gmail.com. Poderemos juntos compor uma fórmula mais focada e eficaz para você.