sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Ramatís o Mestre da Luz Universal

Ramatís ou Swami Rama Tys, é uma presença inclusive no mundo do espírita. Para conhecermos melhor a sua história precisamos retroceder até o século 11 na região da Indochina, na época dominada pelo império chinês. Do amor entre uma indu e uma chinesa nasceu uma criança que viria a se tornar um ser de grande luz.


Pouco se sabe sobre sua infância, mas alguns registros relatam que desde muito jovem possuía grande sabedoria, pois já carregava várias encarnações. Ele iria estimular as almas a conhecer a 'Verdade'. A criança tronou-se um verdadeiro guru. em encarnações anteriores, já teria sido o grande matemático Pitágoras (570- -496 aC); também um filósofo judeu responsável pela famosa Biblioteca de Alexandria. Neste mesmo período teria desfrutado da companhia inesquecível do Mestre Jesus Cristo. Encarnou igualmente como Koot-Humi, um dos mentores da Helena Petrovna Blavatsky (1831 -1891), a fundadora da Sociedade Teosófica.

Em época ainda mais remota, viveu na Atlântida quando conheceu o espírito que seria conhecido como Allan Kardec e com o qual se encontraria novamente em sua passagem pelo Egito, no templo do faraó Mernefta, filho de Ramsés; no Egito, Ramatís era então o sacerdote Amenófis.


Ao longo de suas encarnações  Ramatís sempre teve contato com grandes sábios da época. Em sua vida na Grécia Antiga ele já tinha conhecimento da imortalidade da alma, da purificação através de sucessivas reencarnações e seu ensinamentos mostravam as vantagens de espiritualizar a vida. Nesta época começou os estudos sobre o deslocamento dos astros e conclui que a Ordem Superior domina o universo.

Na sua encarnação como Ramatís se distinguiu como grande sábio. 'Rama' é o nome que se dá a própria divindade, o Criador , que pronunciado corretamente é um poderoso mantra que ativa os principios feminino e masculino contidos no universo. A saudação se torna plena, ativando a semente divina interior; quando se pronuncia Ramatis. Em sua última vida teve 72 discípulos vindos mas mais diversas linhas religiosas e espiritualistas do Egito, Índia, Grécia, China e Arábia.



Discípulos de Ramatís buscam a verdade e acabam por desvendar a verdade crística do mundo. Diz-se que a Europa se encontra no final de sua grande missão civilizadora e, devido ao desenlace cármico e espiritual de muitos discípulos de Ramatís reencarnados naquelas terras emigrarão para o Brasil. Segundo o Mestre, aqui reencarnarão os que vão anteceder a generosa humanidade do terceiro milênio.



Fonte:
Mestres Ascensionados
Mythos Editora

Um comentário:

Se você quiser auxílio na composição de uma fórmula escreva para chezjardin@gmail.com. Poderemos juntos compor uma fórmula mais focada e eficaz para você.