terça-feira, 6 de setembro de 2011

Combatendo o colesterol

Colesterol é uma substância definida como uma espécie de gordura presente no sangue que faz parte da natureza humana. Esta substância auxilia na produção de hormônios dos ácidos biliares e da vitamina K. É essencial para nós, mas quando suas taxas  ficam alteradas, podem comprometer a saúde seriamente.


Há dois tipos de colesterol no sangue: o bom, chamado de HDL e o ruim, conhecido como LDL. Da mesma forma como a gordura não se dissolve na água, assim o LDL faz o mesmo no sangue. E, ao invés de seguir seu curso, vai se depositando nas artérias facilitando a criação de placas que obstruem a circulação.

O HDL é uma lipoproteína solúvel que  consegue passar com facilidade pela corrente sanguinea e ainda ajuda a levar o excesso de gordura  acumulada para o fígado que se encarrega de metabolizar e eliminar isso. O HDL é o fator de equilíbrio que transporta os excessos antes que estes causem um estrago maior.

Fatores como o estresse, a má alimentação, os excessos de comida, gorduras, bebida e fumo podem agravar o quadro substancialmente. Adotar um estilo de vida saudável e praticar exercícios regularmente sem descuidar de uma alimentação balanceada é o ideal.


Alguns florais podem ajudar  a conseguir os objetivos para uma vida com saúde:

- AGRIMONY  - Bach - Nos inspira a cuidar do corpo emocional ao invés de entorpecê-lo com               extravagâncias alimentares.


- ALLIUM, ALCACHOFRA, COCOS e AMYGDALUS - Saint Germain - Agem sobre os campos de consciência ligados à região hepática.









-

Um comentário:

Se você quiser auxílio na composição de uma fórmula escreva para chezjardin@gmail.com. Poderemos juntos compor uma fórmula mais focada e eficaz para você.