sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Mestra Kwan Yin, sentimento de compaixão por toda a humanidade

‘Aquela que ouve as lamentações do mundo’.... assim  a Mestra Kwan Yin é conhecida  como uma das  deusas mais populares na Ásia é chamada de  a Salvadora Compassiva. Seu nome completo Kwan Shih Yin , onde Kwan significa ‘ a que observa’ ; Shih, ‘ o mundo, como região dos sofredores’ e Yin, ‘ todos os sons do mundo, especialmente os verbais ou mentais procurando ajuda’. Em muito templos budistas e taoístas ganhou o direito de  deixar o mundo de sofrimentos e entrar no nirvana, mas preferiu permanecer e ajudas  as pessoas a atingir a Iluminação.

Mestra Kwan Yin proteje as mulheres inférteis e  ptodas as pessoas das quais o sutento depende dos elementos da naureza, como os pescadores e os camponeses. A Mestra aparece vestida com uma longa capa branca que simboliza a pureza e segura um rosário que siboliza sua devoção ao budismo e também pode ser represnetada segurando um livro , o Lotus Sutra,  que siboliza suas origens ou ainda um vaso que siboliza sua paixão sem fim pelo mundo. De qualquer forma, a Mestra Kawn Yin pode  aparecer sobre qualquer forma sempre com o único objetivo de aliviar o sofrimento das pessoas.


Sua origem está envolta em lendas. No Budismo indiano, simbolizando a misericórdia. Outra lenda vem da China onde um rei pérverso teria tido três filhas. A mais jovem destas filhas seria Miao-Shan que ao nascer a terrra teria tremido e nascido flores de um perfume sem igual. Os moradores da região entenderam que era uma encarnação sagrada. Mais tarde os pais quiseram encontrar um marido que foi descartado pela jovem, pois só se casaria se isto pudesse aliviar o sofrimento da humanidade.


O rei a forçou , então , a realizar tarefas de criadae, mais tarde, a mandou para um monastério recomendando qua as monjas a tratassem muito mal. As monjas mandarm que Miao-Sham cultivasse um jardim onde a terra era infertil, mas o jardim floreceu com exuberância. O rei, enfureceu-se e mandou criminosos para matar e filha e as monjas,  mas quando chegavam para realizar seu intendo uma nuvem a envolveu e levou Kawn Yin  para uma ilha distante onde viveu dedicada a religião. 


Muitos anos se passaram e o rei contraiu uma doença que só poderia ser curada se uma pessoa doasse seus braços e olhos para serem triturados. O rei achou impossível, mas um monge falou que umabodisatva fariacom satisfação. Após a cura do rei, ele a procurou para agradecer, mas quando percebeu que era sua filha abraçaram-na e choraram.  Nuvens se formaram a sua volta, a terra tremeu e flores cairam do céu.Depois disso, ela desapareceu.






Fonte: Mestres Ascensionados
Mytos Editora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você quiser auxílio na composição de uma fórmula escreva para chezjardin@gmail.com. Poderemos juntos compor uma fórmula mais focada e eficaz para você.