terça-feira, 25 de outubro de 2011

Prepare seu filhos para a vida

Criança é criança. Mas a maneira de cria-los vem mudando a cada década. A sociedade, a família, mudou e precisamos prepará-los para o novo mundo que se descortina. Filhos de pais punitivos,por exemplo tem a tendência de  tornarem-se adultos submissos. Por outro lado, a falta de limites tende a gerar pessoas com baixa resistência à frustrações.


Criar hábitos saudáveis é fundamental para o desenvolvimento dos filhos, despertar sentimentos de cidadania, de compartilhamento e disciplina, são hábitos tao saudáveis quanto os conhecidos hábitos de higiene. Mas não há uma receita pronta tão pouco métodos infalíveis e o que prevalece é a interação entre pais e filhos.

Em clima de amor e harmonia os florais  nos ajudam a sintonizar nosso potencial criador e responsável e auxiliam as crianças a entender e a desfrutar da vida com melhor qualidade.


Para os pais os Florais de Bach que  auxiliam : Rock WAther e Vine que trazem flexibilidade aos rígidos e exigentes; Scleranthus para aqueles que vão de um extremo ao outro ora permissivos, ora repressores; Cherry Plum para auxiliar no controle emocional; Chesnut Bud para entender que não vale a pena apostar em experiências que não deram certo; Impatiens para desenvolver a capacidade de esperar; Beech reduz a implicância com tudo o que a criança faz; Wild Rose para entusiasmar  os pais a assumirem seus papeis e Walnut para potencializar mudanças e rever comportamentos.

Para os filhos Florais de Bach que auxiliam: Chicory para as crianças muito apegadas; Mimulus para as envergonhadas e tímidas; Rock Rose para as que entram em pânico quando se machucam; Centaury para as crianças submissas; Clamatis para as que vivem desligadas e sonolentas; Larch para resgatar a confiança na própria capacidade; Walnut para auxiliar a adaptação em períodos demudança; Impatients para os bebes irritados e agitados; Star of Bethlehem para logo depois do parto para limpar os traumas do caminho e Rescue para ajudar a criança a ter equilíbrio diante de situações emergenciais.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você quiser auxílio na composição de uma fórmula escreva para chezjardin@gmail.com. Poderemos juntos compor uma fórmula mais focada e eficaz para você.