quarta-feira, 23 de novembro de 2011

A HUMANIDADE ESTÁ PRECISANDO DE BEECH - Beech



Intolerância. Esta parece ser a palavra chave dos dias de hoje. Os quereres se multiplicam descontroladamente e o poder de ter acompanha o ritmo frenético de consumo de tudo aquilo que queremos, como queremos.
Deixemos claro que este consumo engloba todos os tipos de coisas, inclusive sentimentos e atitudes. Casamentos se rompem por detalhes tão pequenos que se perdem na memória das justificativas e amizades mudam de lares com a mesma rapidez que um vestido troca de dona. A crítica, comum aos intolerantes, envenena a beleza da paisagem natural que se apresenta, e assim, depois de passar pelo olhar de um Beech, perde o encanto e o brilho, sendo trazido desnudado para o mundo ao qual este chama de real.
O tipo Beech é altamente exigente para o que vem do outro. Excelente crítico e intolerante de carteirinha, sabe de cor tudo o que o outro deveria estar fazendo e não faz, poderia estar mudando, e não muda.
Ele é um excelente observador do entorno e com certeza a pessoa correta para perguntar, se for algo de extrema importância, é claro, se a roupa está de acordo com a ocasião. O tipo Beech negativo não vai exitar em te mostrar com todos os detalhes e comentários os itens que foram mal escolhidos e o porque.
Mas o grande segredo do Beech é que, como todo aquele que sopra a fumaça para longe, para não ter sobre si os holofotes, com ele não é diferente.
No íntimo Beech é um grande inseguro que tem medo de chamar para si as atenções e comentários. Como excelente crítico, acredita que será olhado sob o mesmo olhar intransigente que costuma dispensar, e continua, sempre que pode, a espalhar a fumaça para outros lados.
A grande transformação que este floral vai fazer é mudar o foco daquilo que está sendo visto. Um Beech em estado positivo pode ser excelente para ajudar a quem de fato precisa corrigir algo, de maneira construtiva e eficiente. Ele vai aprender a olhar também para si próprio e fazer a conexão do entendimento de que, sim, somos imperfeitos. Mas absolutamente cheios de oportunidades. E isto vale para todos, inclusive para o próprio Beech.
S.O




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você quiser auxílio na composição de uma fórmula escreva para chezjardin@gmail.com. Poderemos juntos compor uma fórmula mais focada e eficaz para você.