terça-feira, 22 de novembro de 2011

Pontos de Acupuntura


Em 1984, concluiu-se que muitos dos pontos de Acupuntura correspondem a locais de penetração das fibras nervosas. Destes, 309 pontos estão localizados sobre terminações nervosas e 286 pontos localizados sobre os principais vasos sanguíneos, rodeados pela inervação própria dos vasos sanguíneos. Alguns pontos de Acupuntura correspondem aos pontos gatilhos que são pontos localizados na musculatura. Estes pontos são sensíveis ao toque e condicionam o surgimento de sintomas à distância. Um ano depois foi descoberto que o tratamento também estimulava fibras nervos.
O que muita gente não sabe é que a Acupuntura não trabalha só com agulhas. Os Acupontos também podem ser estimulados pelos dedos, por um bastão de artemísia em brasa e até mesmo por laser, técnica nova que ainda está sendo testada. A Acupuntura se divide em vários segmentos e abrange muitos ramos terapêuticos. Apesar de ser considerado um tratamento complementar, tem atraido cada vez mais pessoas interessadas em seus benefícios e seu poder medicina.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você quiser auxílio na composição de uma fórmula escreva para chezjardin@gmail.com. Poderemos juntos compor uma fórmula mais focada e eficaz para você.