terça-feira, 30 de novembro de 2010

RESPEITÁVEL PÚBLICO... - Heather


Ela não para de falar. 
Ele está sempre buscando mais. 
Ela não se satisfaz com nada. 
Ele está sempre chamando a atenção. 



Quem não conhece aquela figura que incansavelmente discursa seus conhecimentos e arrota suas conquistas. Normalmente pessoas de convívio difícil justamente porque esgotam seu público cativo com uma necessidade inesgotável de atenção. 



O tipo Heather detesta ficar sozinho, necessita de alguém para escutar seus problemas e emprestar seu ouvido para pinico. Sim, porque este não está nem um pouco preocupado na opinião do outro ou no que ele está pensando. Apenas precisa que sua voz não faça eco, e para tanto, usa o outro como escudo contra a reverberação. Quando sozinhos se tornam muito infelizes, talvez porque tenham consciência de sua própria capacidade de troca, que é nula. O Heather não troca, tira. E tem este poder, pois possui a magia do poder da palavra, e não raro, convence os outros a dar-lhes o que quer. 




Mas, nem tudo está perdido. Este exemplo acima é uma forma de manifesto do tipo Heather negativo, ou seja, quando ele está em uso de suas qualidades negativas. Se esta personalidade, à princípio de duvidosas intenções, conseguir se conectar com o lado positivo de suas qualidades, o que encontraremos é um importante comunicador, um líder convincente, uma amiga insubstituível quando o problema for aconselhamento. 






Mas fica uma dica; sempre somos capazes de reconhecer no outro, defeitos de tamanha proporção. Mas, como aqui o grande conselho é conhecer-se a si próprio a ponto de encontrar a auto-cura, nada de achar que tipos do gênero só acometem o outro. Se você estiver pensando assim e acredita que nem por um momento poderia se enquadrar no modelo descrito, quem sabe não é a hora de perguntar a algum amigo o que ele pensa de você, ou, pedir um pouco de Heather para ver no que é que dá.
S.O





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você quiser auxílio na composição de uma fórmula escreva para chezjardin@gmail.com. Poderemos juntos compor uma fórmula mais focada e eficaz para você.