terça-feira, 8 de março de 2011

Pausa para criar

A mente despreocupada  é matéria prima para o pensamento. Divagar, devanear é importante para a vida. A rotina diária, com ritos pré estabelecidos é possivel com qualidade apesar de não apresentar surpresas as pessoas podem ser felizes cumprindo suas obrigações e afazeres diários sem riscos ou surpresas. Tudo certo também não faz nenhum mal. No entanto, deixar-se levar por pensamentos soltos. Aquilo de não fazer nada, ficar viajando, pensando o que pode ser considerado bobagens poderá ser o segredo para que possamos alargar nossos horizontes e atingir um outro patamar. 




Desligar-se do racional, desligar da rotina mental pode  abrir caminhos para pensamentos  livres . O fato de perdermos o foco e divagarmos fará com que, mesmo inconscientemente, possamos coletar e arquivar informações e referências  que poderão a vir a ser usadas em
um futuro próximo, ou mesmo para resolver um problema ou desenvolver um projeto.


É um exercício como olhar vitrinas em um shopping. Você vai lá olha tudo sem nenhum compromisso. Um belo passeio. Um tempo depois você descobre aquele casaquinho guardado
lá no fundo do armário que você tem a idéia de customizar e transformá-lo em uma peça cheia de charme.




Então não se sinta culpado por de vez em quando sair por ai e perder o foco. Uma folguinha para a mente é super importante . Precisamos disso para poder criar, para inventar, para realizar novos projetos. Desde que não atrapalhe seu cotidiano, todo mundo pode descontrair e permitir-se descontrair e viver bem. Experimente !





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você quiser auxílio na composição de uma fórmula escreva para chezjardin@gmail.com. Poderemos juntos compor uma fórmula mais focada e eficaz para você.