terça-feira, 12 de abril de 2011

O Cérebro e seus Mistérios

Quanto mais atento o cérebro fica a um estímulo, mais mais chance terá de reter a  informação e maior será a sua compreensão. Também o interesse que o assunto desperta  tem ligação indissociável com a atenção. O cérebro esquadrinha sem parar o horizonte sensorial, avaliando a sua relevância. Quanto maior for o "valor" dos acontecimentos, mais atenção recebem. Quando nos concentramos costumamos focar na parte principal de uma situação em detrimento dos seus detalhes. O cérebro, presta a atenção de uma forma abrangente e registra na memória a sua essência.




A concentração acontece de forma sequencial, ou seja, uma tarefa de cada vez, pois a capacidade de prestar a atenção impede de executar várias tarefas ao mesmo tempo. Por isso, quando uma tarefa é interrompida, leva até 50% mais tempo para ser concluída, e o rísco de erro aumenta na mesma proporção.




Florais podem ajudar a você manter a atenção quando as dificuldades aparecem principalmente  quando precisamos manter o interesse e acumular conteúdos essenciais para o aprendizado.






Dr. John Medina
Biólogo Molecular
Universidade de Washington




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você quiser auxílio na composição de uma fórmula escreva para chezjardin@gmail.com. Poderemos juntos compor uma fórmula mais focada e eficaz para você.