quarta-feira, 20 de abril de 2011

OS DOIS LADOS DA PERSONALIDADE - Vine

Eles são capazes, ativos, extremamente competentes e ágeis. E, para completar, não raro são bonitos, pois são cuidadosos com a aparência, são muito vaidosos.
Eles seriam ótimos, se não fossem tão maus.



Sabe aquela história que crescemos ouvindo, de que os psicopatas são perigosos justamente porque são encantadores? Bem, o tipo Vine não é exatamente encantador, mas está longe de poder ser criticado por incompetência, falta de foco, despreparo, falta de auto-estima, personalidade oscilante, e, principalmente, por não se preocupar com os outros. Sim, porque este tipo dificílimo, ditador, mandão, convencido, intimidador e egoísta faz tudo o que faz, pasmem, pelo outro. 




É o chefe que não suporta ser contrariado pois sabe tudo e o funcionário, não sabe nada. Então ele tem que obedecê-lo para aprender. O pai autoritário que detém o saber e não precisa explicar nada, pois a função dele é ensinar, e do filho, segui-lo. O colega que sabe mais, mas nunca conseguirá dar uma explicação sem usar um tom de superioridade e dirigir constantemente um olhar de pena ao interlocutor. Pena por estes outros mortais serem assim tão dependentes de sua sutil inteligência.  Afinal, ele tem que estar no controle, pois se julga, realmente acredita, ser superior. Portanto, precisa ensinar ao outro o que é melhor e pronto. Simples assim.



Vamos ver se você adivinha: na história da humanidade houve um homem Vine negativo que mudou o curso da vida de milhões de pessoas. Acreditava fazer parte de uma raça superior, ora vejam o Vine aqui, e com sua capacidade neurolinguística, convenceu uma nação inteira a segui-lo, vejam ele de novo, e juntos, mas não sem serem lembrados, por métodos rígidos e autoritários, quem estava no comando, cometeram mais de 7 milhões de assassinatos. Bingo, Vine de novo. 



Hoje, graças a globalização e alguns órgãos controladores como a ONU, os tipos Vine estão mais contidos, menos sanguinários, mas não menos cruéis. No mundo corporativo encontramos quilos deles nos cargos de chefia ou ascendendo a eles. São os alpinistas profissionais, que vão crescendo na empresa e deixando uma lista de estragos somatizados pelo caminho.
Neste caso, recomendo um bom aromatizador de ambientes de Vine puro.
Sim, porque para tudo tem um lado bom, não é mesmo?



Já imaginou todas estas características; esta energia toda, esta vontade de fazer pelo outro, este conhecimento, esta segurança, esta vitalidade, utilizados em forma de qualidade?
Pois é, para este caso também tenho um bom exemplo. Ele, como o Vine acima, também mudou o rumo da humanidade, só que aqui o nome dele não era Hitler, era JESUS.
S.O







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você quiser auxílio na composição de uma fórmula escreva para chezjardin@gmail.com. Poderemos juntos compor uma fórmula mais focada e eficaz para você.