terça-feira, 19 de abril de 2011

Que dilema !

No parque, a criançinha corre em direção à mãe com a flor na mão. O que dizer ? A senhora passa com a sua bolsa displicentemente aberta, ou a moça que esqueceu de abotoar a blusa.Chamamos a sua atenção? Muitas vezes temos que enfrentar  situações em que não sabemos como agir.



Muitas vezes valores entram em conflito, outras são simples decisões de querer e poder fazer. Não  variavelmente está presente o nosso lívre arbítrio, entre o deixar acontecer, e o alertar. Deixar questões morais ultrapassarem a barreira de do nosso querer ou nosso poder. Tente exercitar a sua consciência. A criança que oferece a flor e a criança que descarta o papel do picolé no parque devem ser  educadas de igual forma, mesmo que receber a flor seja prazeiroso para nós.


Avisar alguém sobre algo que possa estar acontecendo muitas vezes podem nos trazer algum mal entendido, mas sempre vale a tentativa. Escolha sempre por sua consciência e exercite o seu livre arbítrio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você quiser auxílio na composição de uma fórmula escreva para chezjardin@gmail.com. Poderemos juntos compor uma fórmula mais focada e eficaz para você.