terça-feira, 30 de agosto de 2011

Dentro de Nós Repousa toda a Verdade

                                                              
Todo VERDADEIRO CONHECIMENTO vem APENAS de DENTRO DE NÓS MESMOS, através da comunicação silenciosa com nossa ALMA.

 As doutrinas e a civilização roubaram-nos o Silêncio, roubaram-nos o conhecimento de que SABEMOS TUDO DENTRO DE NÓS.

Fomos levados a crer que precisamos ser ensinados por outros e nossos próprios Eus Espirituais foram abafados.

A bolota, carregada milhares de quilômetros para longe da árvore-mãe, sabe, sem instruções, como tronar-se um Carvalho perfeito. Os peixes dos mares e rios põem seus ovos e se afastam. O mesmo se dá com o sapo. A serpente coloca seus ovos na areia e e continua a sua jornada. Dentro da bolota,dos ovos de peixes, sapos, serpentes, etc. está todo o conhecimento necessário para que o Ser torne-se tão perfeito quanto seus pais.



As jovens andorinhas podem encontrar seu abrigo de inverno a centena de quilômetros de distância, enquanto seus pais ainda estão ocupados com a segunda prole. 

Precisamos muito voltar a crer que DENTRO DE NÓS REPOUSA TODA A VERDADE; precisamos lembrar que não necessitamos dos conselhos ou ensinamentos, exceto aqueles que vêm de dentro de nós.

Cristo nos ensinou que os lírios do campo, embora nem semeassem nem fiassem, estavam mais perfeitamente trajados do que Salomão em toda a sua glória.

E Buda nos ensinou que todos nós estaríamos no caminho da AUTO-realização se nos livrássemos dos sacerdotes e dos livros.





Texto escrito pelo Dr. Edward Bach em 21 de Maio de 1936.
Fonte: Escritos Selecionados de Edward Bach


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você quiser auxílio na composição de uma fórmula escreva para chezjardin@gmail.com. Poderemos juntos compor uma fórmula mais focada e eficaz para você.