quarta-feira, 31 de agosto de 2011

HORA DA FAXINA - Crab Apple


A sensação de sujeira é bastante comum nos dias de hoje. Afinal, os resquícios da poluição dos carros e das indústrias estão por toda parte. A água já não é inodora há horas e o ar deixou de ser transparente há anos. Fora esta sujeira mais tátil, existem outras tantas que nem sequer percebemos, pois são mais sutis, menos visíveis; a irritação pungente pela busca do tempo perdido ( perdido para quem?!? ), as frustações que lotam as salas dos terapeutas, os medos incontáveis de perda, transgressão, culpa, falta de polidez, dizer o que não devia, não dizer o que sentia. Enfim, a sensação de inadequação nos tempos atuais é muito grande pois a sociedade se caracteriza cada vez mais com um módulo de certo e errado, e quem estiver fora, ok, está fora.
Ter uma auto estima capaz de deixar para trás os comentários e pareceres alheios é coisa rara, e não quase impossível de ver.
Para efetuar esta limpeza em nosso hardware, passar o anti-vírus e formatar nossos pensamentos, existe uma essência muito boa, muito oportuna. Crab Apple é uma essência com tantas qualidades, tantas maneiras diferentes de uso e possibilidades de combinação que faz dela, para mim, uma das mais utilizadas.
Ela age limpando os nossos corpos sutis do lixo que deixamos ficar ali, ou porque não percebemos quando eles ali se alojaram, ou porque temos medo de tirá-los e descobrir o que está por trás.
Sem dúvida, é um floral de catarse, como não poderia deixar de ser se quisermos falar de limpeza.
Mas eu garanto, vale a pena. As espinhas e as manchas da pele vão suavizar drasticamente, assim como nossa expressão.
Ele também é utilizado para catalisar outras essências, ou ainda, para limpar o efeito indesejado de outras.
Este floral é, definitivamente, o álcool das essências de Bach.
Ele depura o sangue, os pensamentos, a pele, os intestinos, e tudo o mais que estiver precisando de uma limpezinha.
Mas claro, coisa limpa é diferente de coisa suja'. Então, não estranhe se nos primeiros dois ou três dias algumas coisas acontecerem fora de seu usual comportamento: algumas crises de choro, ou de riso. Uma diarréia inesperada ou o aparecimento de espinhas ou acnes vindas do além.
Calma, isto é apenas uma pequena parte do processo de limpeza que este floral iniciou.
Depois, quando a pureza atingir seus corpos sutis e físico e você se deparar com uma outra maneira de ver, perceber e receber a vida, posso garantir que vai ter valido a pena.
Afinal, em dias de faxina é preciso primeiro tirar tudo do lugar, para depois de limpo e cheiroso, podermos rearrumar nossa casa, com cada coisa em seu espaço correto, sem sinais de pó ou mofo inerte.

S.O





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você quiser auxílio na composição de uma fórmula escreva para chezjardin@gmail.com. Poderemos juntos compor uma fórmula mais focada e eficaz para você.