terça-feira, 2 de agosto de 2011

Nutrientes e flores para alimentar seu cérebro

'Deu um branco....' O esquecimento é um sintoma comum em todas as idades. Para poder enfrentar o acúmulo de informações, as atividades do dia-a-dia, as preocupações, o cérebro precisa estar forte e revitalizado. Isso só é possível quando o corpo se mantem bem nutrido e saudável.

Como uma máquina ao organismo precisa de combustível para  poder funcionar bem. A melhor fonte de energia para isso vem dos alimentos que são melhor assimilados quando o organismo se encontra em repouso. Esta condição é vital também para o cérebro e, consequentemente, para a memória. Muito mais do que perfeito, o cérebro compreende um conjunto de células especializadas para  as diversas funções, como a visão, por exemplo. Outras mediam a defesa do organismo todo, recebendo dados, interpretando e enviando respostas.

Para que tudo funcione bem, a alimentação deve ser equilibrada com vitaminas, proteínas e sais minerais que ajudam a prevenir doenças. Deste nutrientes dependem a boa circulação do sangue para o cérebro ficar bem irrigado e funcionar melhor. As horas de sono também são importantes neste caso.

No entanto, o estresse constante pode modificar  a quantidade de alguns hormônios e é inevitável que estes fatores afetem o funcionamento do cérebro e em especial da memória.


Algumas ações podem auxiliar para o bom desempenho como a prática de exercícios regulares, o relaxamento, caminhadas, ler, escrever. Alem disso, alguns alimentos podem fazer  a sua parte alimentando nosso cérebro enquanto que os florais cuidam da nossa anatomia sutil, reorganizando emoções , resgatando a qualidade dos pesamentos, harmonizando sentimentos e abrindo-nos para o entendimento da nossas falhas e virtudes.

De Saint Germain  os florais que nutem a memória: Pepo, agindo como tônico cerebral; Abricó, promove a reconexão energética dos neurônios; Aloe Vera, ajuda na regeneração celular; Thea,  ativa a memória






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você quiser auxílio na composição de uma fórmula escreva para chezjardin@gmail.com. Poderemos juntos compor uma fórmula mais focada e eficaz para você.