segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Todo o Conhecimento vem de dentro

Andorinhas ainda muito jovens podem encontrar seu abrigo de inverno enquanto seus pais ainda estão ocupados com novos filhotes. A bolota, mesmo carregada  para muito distante de sua árvore, sabe, sem instruções, como tornar-se um carvalho perfeito. Peixes colocam seus ovos e se afastam. Mas, mesmo assim, todo o conhecimento permanece tão perfeito como seus pais.


Bach nos ensina que todo o conhecimento vem apenas de dentro de nós mesmos através da comunicação silenciosa com nossa alma. No entanto, as doutrinas e a civilização roubaram-nos o 'silêncio' e o conhecimento de que 'sabemos tudo dentro de nós'. É necessário que voltemos a crer que 'dentro de nós repousa toda a verdade". Não necessitamos de conselhos ou ensinamentos, somente aqueles que vem de dentro de nós mesmos. É preciso estar atento e ouvir a nossa alma, nela está todo o ensinamento que necessitamos.




Fonte: Escritos Selecionados
de Edward Bach

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você quiser auxílio na composição de uma fórmula escreva para chezjardin@gmail.com. Poderemos juntos compor uma fórmula mais focada e eficaz para você.