quinta-feira, 22 de setembro de 2011

O Verdadeiro Amor

O que chamamos de "amor" é uma combinação de avidez e medo, isto é, desejo de ter mais e medo de perder. Portanto, o que chamamos e "amor" deve ser IGNORÂNCIA.

O verdadeiro amor deve estar infinitamente acima de nossa compreensão, deve ser algo tremendo, o completo esquecimento do Eu, a perda da individualidade na Unidade, a absorção da personalidade pelo Todo.

Assim, parece que o verdadeiro amor é o oposto do Eu. 

Quanto compreendemos estas palavras, então compreendemos os ensinamentos de Cristo, que deixarão de ser parábolas. Desse modo, o amor parece ser o serviço combinado com a sabedoria.


Chamamos de amor aquilo que uma pessoa nos dá, porque satisfaz o nosso desejo ávido por receber mais. Chamamos de ódio àquele sentimento que temos sempre que alguém nos tira algo, por causa do medo da perda.

Quando percebemos que na Terra não temos nada a perder e tudo a ganhar, não conheceremos o ódio no sentimento apropriado da palavra, seremos capazes de "amar nossos inimigos".


O verdadeiro amor de Deus ou de nossos companheiros parece o de 
servir sem recompensas.

Provavelmente o mais próximo do que conhecemos como amor é o amor pelo inatingível, pelo por-de-sol, pelas noites estreladas, pela música e a beleza das montanhas e prados.


No âmago de nossos corações,precisamos saber que nossos inimigos são aqueles que nos abrem caminhos, porque, ao fazerem isso, constroem um elo quase impossível de quebrar e devemos agradecer-lhes quando se nos opoem.

Qualquer pessoa sobre a qual podemos impor a nossa vontade, controle ou poder é um perigo para a nossa liberdade. Não importa se a nossa influência é devida ao amor, ao poder, ao medo ou ao que quer que seja. Nossas almas devem agradecer a todos aqueles que se recusam a ser nossos servos, uma vez que a servidão rouba deles e de nós a nossa individualidade.




Texto escrito pelo Dr.Edward Bach em 13de Dezembro de1933,
em Cromer, Norfolk
Fonte: Escritos Selecionados do
Dr. Edward Bach





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você quiser auxílio na composição de uma fórmula escreva para chezjardin@gmail.com. Poderemos juntos compor uma fórmula mais focada e eficaz para você.