Toda a ação provoca uma reação. Sabemos disso e é importante que tenhamos bem claro que o que fazemos atinge a nossa vida, nosso dia a dia, nossos amigo, nossa família, os relacionamentos, o trabalho, o mundo inteiro. Por isso, é tão necessário que sejamos solidários. Primeiramente conosco, pois é preciso estar bem consigo próprio, pois isso facilita o ato solidário.
Enquanto muitos ainda duvidam que, entre outros fatores a humanidade adoece por não dar importância ao sofrimento dos outros. É mais do que necessário ser solidário em relação ao outro. Depressão, medos, insegurança e ansiedade podem estar sinalizando a falta de solidariedade.
Muitas vezes distanciados dos verdadeiros valores humanos, os indivíduos, não raro, mergulham no "salve-se quem puder" e desembocam em problemas emocionais e até físicos. A falta de solidadriedade para com o outro pode nos levar a portarmos como se estivéssemos diante de um inimigo para disfarçar o nosso próprio medo frete as nossas fragilidade.
Estas atitudes nos levam a desarmonia interna e nos coloca frente ao desequilíbrio e desencadeia processos como a depressão, quando nos tornamos por demais individualistas ou movidos por instintos agressivos nos tornamos extremamente competitivos e dispostos a tudo para atingir objetivos de podere ocultando a própria fraqueza.
Fragilizado, o indivíduo perde o sossego, vive insatisfeito, angustiado e se deixa dominar pela desconfiança, pela insegurança e pelo medo. É através dos florias que buscamos forças que nos encorajam a solidificar a nossa ligação com o outro. São eles que nos estimulam a agir e exercer a prática da cidadania e conquistar a paz interior. Os florais nos despertam para a certeza que vamos conseguir mudar o que parece impossível.
Fonte:
A Era da Consciência, Ubiratan D'Ambrosio
Chez Jardin - Simone Oliveira foi criado no intuito de gerar informações sobre os sistemas Florais de Bach e Saint Germain. Um espaço para trocar idéias de fórmulas e receitas com os leitores, divulgar novidades e maneiras de otimizar sua utilização. E, caso precise de ajuda para compor uma fórmula, escreva para chezjardin@gmail.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se você quiser auxílio na composição de uma fórmula escreva para chezjardin@gmail.com. Poderemos juntos compor uma fórmula mais focada e eficaz para você.